Curitiba tem aumento de 10% em lançamentos e previsão de retomada do mercado imobiliário

Bairros de Curitiba: Conheça o Jardim das Américas
5 de dezembro de 2019
Universitários: os melhores imóveis para morar em Curitiba
18 de dezembro de 2019

Edifício Ícaro: um dos lançamentos recentes em Curitiba. Foto: Sym Imóveis

Uma alta 10% no número de apartamentos lançados foi registrada em Curitiba, segundo uma pesquisa realizada pela Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR).  De acordo com o estudo, de janeiro a setembro de 2019 foram lançados 2.034 apartamentos novos na Capital paranaense, contra 1.848 unidades novas lançadas no mesmo período de 2018.

Os dados da pesquisa da Ademi-PR também revelam que a cidade está com o menor estoque de apartamentos novos dos últimos 10 anos. Atualmente estão à disposição do consumidor final pouco mais de 5,5 mil unidades.

Na opinião do presidente da Ademi-PR, Leonardo Pisseti, os números revelam a retomada do mercado imobiliário em Curitiba. “O setor tem a conjugação ideal de variáveis para seu crescimento: estabilidade econômica, controle da inflação, baixíssimo volume de unidades em estoque, demanda para compra do imóvel e taxas de juros cada vez menores para o financiamento imobiliário”, avalia Pisseti.

Retomada e aquecimento do mercado imobiliário

Outra questão evidenciada pelo estudo está na valorização de 5,6% no valor médio dos imóveis residenciais novos nos últimos 12 meses, tendo setembro como mês de referência. Isso significa o dobro da inflação registrada no período (IPCA=2,8%), com ganho real para o comprador.

O presidente da Ademi-PR também prevê que o mercado imobiliário em Curitiba deve viver momentos de aquecimento nos próximos anos, por conta da recuperação e estabilidade dos níveis de emprego. “O empresariado está bastante otimista e vários lançamentos que estavam em espera devem ser colocados no mercado em 2020”, afirma.

A Sym Imóveis tem uma série de residências novas à disposição dos compradores. Confira a lista completa em nosso site. Basta clicar aqui para conferir 

Gostou do artigo? Siga-nos em nossas redes sociais e confira as novidades sobre o mercado imobiliário.